Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bee Gees (adoro)

             
O grupo de Pop Rock e Dance era formado pelos irmãos britânicos Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb, sendo os dois últimos gêmeos. Quando criança, os garotos costumavam aprontar muito. Em consequência de uma dessas travessuras, a família toda teve que mudar de cidade. Nesta época, mudam-se para a Austrália, onde a carreira começa a tomar forma.

Ainda na Inglaterra, por volta dos anos 50, os irmãos começaram a fazer dublagens de músicas famosas no cinema da época. O grupo foi ganhando notoriedade e passou a ser conhecido como The Brothers Gibb (Os Irmãos Gibb), que mais tarde deu origem ao tão popular nome Bee Gees.

Na Austrália, no final da década de 50, o grupo começou a se apresentar em hotéis e clubes, fazendo diversas aparições em programas televisivos da região. Entre 1963 e 1966, o Bee Gees lançou dois álbuns e treze singles, num total de 35 músicas, dentre elas estavam “Three Kisses of Love” e “I Was a Lover, a Leader of Men”. Estes trabalhos foram lançados apenas para a Austrália.

O ano de 1967 é marcado pela volta da família Gibb para a Inglaterra, levando com eles dois músicos australianos, o baterista Colin Peterson e o guitarrista Vince Melouney, que faziam parte da banda de apoio dos irmãos no começo da carreira. Com esta formação, conseguiram um contrato com uma gravadora e lançaram o primeiro álbum distribuído mundialmente: “Bee Gees’ 1st”.

Ainda neste ano, o grupo lança o single “New York Mining Disaster 1941”, levando como nome da banda Be...es, que confundiu muitos fãs, pois remeteu à grupo do momento na época: Beatles. Devido a esta jogada, o single vendeu muito, e mais pessoas passaram a conhecer o trabalho da banda. Outro single lançado no mesmo ano, e ainda mais importante, foi “Massachusetts”, responsável por alavancar o sucesso do Bee Gees.

Com os próximos álbuns, a banda continuou repetindo o sucesso e crescendo constantemente. Alguns dos singles mais famosos desta época foram “To Love Somebody”, “Words”, “I’ve Gotta Get a Message To You” e “I Started a Joke”.

A banda sofre alguns desfalques em sua formação no final da década de 60, antes e durante a gravação do álbum “Odessa”.  Robin Gibb, Vince Melouney e Colin Petersen deixam a banda. Robin decide seguir carreira solo, e os dois outros irmãos continuam gravando pelo Bee Gees, lançando o álbum “Cucumber Castle”, em 1970.

Após os três se dedicarem a projetos paralelos, eles se reunem e lançam um novo álbum no final do mesmo ano, chamado “2 Years On”. Em 1971, o grupo lança o disco “Trafalgar”, contendo um dos maiores sucessos da carreira: “How Can You Mend a Broken Heart?”, além de “Country Woman”.

Apesar do estrondoso sucesso que faziam nesta época, o Bee Gees começou a decair pela utilização frequente do mesmo ritmo: o Pop Rock, que entrou em decadência apo o fim dos Beatles. Em consequência disso, o grupo teve o álbum “A Kick in the Head is Worth Eight in The Pants”, de 1973, rejeitado pela gravadora.

Foi em 1976, com o disco “Children of the World”, que a banda recuperou o fôlego e os fãs. O Bee Gees apostou numa levada mais dance, que era moda naquela época, e emplacou um dos maiores clássicos da Dance Music dos anos 70: “You Should Be Dancing”.

Um ano depois deste álbum, foram convidados para participar da trilha sonora do filme Saturday Night Fever (em português, Os Embalos de Sábado à Noite). O grupo conquistou ainda mais o público, principalmente através das músicas “Stayin’ Alive”, “How Deep Is Your Love?” e “Night Fever”.

Os integrantes dão uma pausa no final da década de 70 para, novamente, se dedicarem a projetos próprios. Em 1981, a banda volta com o disco “Living Eyes”. O trabalho não obteve sucesso como os anteriores, pois nessa época surgia o Punk Rock, tornando-se predominante nas rádios.

Após gravar algumas faixas para a trilha do Os Embalos de Sábado Continuam, a banda se separa novamente e os integrantes voltam aos projetos paralelos. Marcando a volta do grupo, em 1986, o Bee Gees lança “E.S.P.”, com o sucesso “You Win Again”. Três anos depois, em homenagem ao irmão e também cantor Andy Gibb, que falecera devido a problemas cardíacos, chega às lojas o disco “One”.

A década de 90 e o começo dos anos 2000 foram marcados por uma imensa variedade de singles e diversos álbuns lançados. Algumas das principais músicas foram “Alone”, Closer Than Close”, “Still Waters Run Deep”, “You Win Again” e “Chain Reaction”.

“This Is Where I Came In” foi o último álbum gravado pelo grupo, e trouxe canções como “Sacred Trust”, “Wedding Day” e “Just In Case”. Os integrantes do Bee Gees optam por mais uma pausa na carreira, porém, esta seria para sempre.

No dia 12 de Janeiro de 2003, Maurice Gibb, o vocal de apoio e instrumentista da banda, falece devido a um ataque cardíaco durante uma cirurgia. Barry e Robin Gibb anunciam o fim do Bee Gees alguns dias depois. Os dois continuam atuando em suas carreiras solos, e em 2006 se reuniram para duas apresentações especiais.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário