Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

domingo, 26 de setembro de 2010

Concurso Arte na Escola "Natal e Patrimônio um universo artístico em sala de aula"





O projeto “Natal e patrimônio, um universo artístico em sala de aula tem por prioridade despertar nos alunos o mundo artístico que existe em seu interior.  Para tal, faz uso das técnicas artísticas de pintura com lápis de cor em papel sulfite, utilizando a técnica da geometrização da forma. O projeto foi elaborado para atender aos alunos de 1º ao 5º anos das Escolas de Arceburgo.
O mais importante não é definir quais alunos vão ou não vão concorrer, mas sim ter a satisfação do trabalho que será realizado com essas crianças. Nessa faixa etária em que a imaginação flui livremente, eles não acreditam em sua capacidade de transportar essa criatividade para o papel e transformá-la em arte. Será muito gratificante ver o quanto elas desenvolverão a criatividade para produzir os cartões de Natal.
Os cartões serão criados a partir de desenhos do Patrimônio da nossa cidade.


Iara Cristina Silva Nicola                              Arte-educadora
Setembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário