Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tiffany

Bem sucedido na pintura, arte cerâmica, designer de interiores e de jóias, Louis Confort imortalizou o sobrenome Tiffany.


Nascido em 1848 e falecido aos 85 anos de idade, o Designer Louis Confort Tiffany foi o artista americano que mais teve seu nome associado ao movimento da Art Nouveau.

Famoso inicialmente por seus trabalhos em vitrais, Louis Tiffany iniciou a carreira trabalhando com o pai - Charles Lewis fundador da grife conhecida mundialmente - como designer industrial, passando pela pintura, decoração de interiores, arte cerâmica e por fim designer de jóias.

De 1865 a 1869, Louis Tiffany estudou em Paris, onde aprendeu a manipular o vidro do modo francês, inglês e italiano.

Explorando a ornamentação de efeitos espetaculares, os trabalhos de Tiffany fizeram estrondoso sucesso na Europa, então o grande berço da cultura e das artes ocidentais.

O Museu do Luxemburgo, em 1894 e 1901, adquiriu belos vasos para seu acervo ganhando em 1919, dois de presente, especialmente fabricados pelo designer.

Nos Estados Unidos, envolveu-se com a decoração de interiores, colocando vitrais em janelas e divisórias, vasos, luminárias, mosaicos de vidro e cerâmica em lareiras, explorando a união desses materiais com diversos metais fundidos.

Para dar suporte ao seu trabalho de designer de interiores, passou a fabricar também, tecidos para forração de móveis e paredes.

Tirando proveito das novas técnicas de eletricidade criou uma infinidade de luminárias - decoradas com flores - que passaram a ser fabricadas em série.

Expandindo os negócios, entrou no ramo das jóias criando peças que hoje fazem parte do acervo de vários museus ao redor do mundo como Museu de Belas Artes de Montreal . Musée D’Orsay, Museu do Ermitage, Metropolitan, Chrysler Museum of Art, Musée des Arts Decoratifs de Paris, Virginia Museum of Fine Arts e o Petit Palais.

Em 1916 o Metropolitan Museum of Arts de Nova York fez um retrospectiva de seus trabalhos, quando Louis Confort Tiffany, retribuiu com um almoço para 300 pessoas. Tiffany morreu milionário em 1933.

http://www.saldaterraluzdomundo.net/Artes_Plasticas_Artigo_Vitralista_Holand%EAs_de_alma_brasileira.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário